Dia 23 de Novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e para marcar essa data de forma especial, o GRAACC em parceria com a agência Ogilvy & Mather lançaram a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”.
Na ação, os personagens preferidos da meninada aparecem de cabeça raspada em desenhos animados dentro da programação dos canais de TV, nas tirinhas de jornais, cinema, internet e redes sociais.
O mais interessante é que nenhum conteúdo faz menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente. Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.
A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha – diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo –, e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.
Com isso a Turma da Mônica, a Galinha Pintadinha, o Menino Maluquinho, Peixonauta, Garfield, a turminha do Sitio do Pica-Pau Amarelo e muitos outros participam da campanha. Os personagens carecas já estão no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;