Cinco robôs que dançam; assista aos vídeos


Os andróides nem sempre são criados para servir os humanos.

Confira 5 robôs que remexem muito




Definitivamente, robô não é mais coisa do futuro. Já vimos uns que salvam vidas, que vão às compras e preparam refeições e até robôs atores. Mas que tal andróides que dançam? A revista Wired fez uma seleção de cinco vídeos de robôs que mexem o esqueleto. Confira:

HRP-4C

A humanóide HRP-4C foi criada pelo Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia do Japão. No vídeo, feito durante a exposição Digital Content Expo de 2010, no mesmo país, a robô canta e dança uma música. A voz, na verdade, é da cantora pop japonesa Kaori Mochida, modificada em um programa de computador para parecer mais robótica.





Sarcos

O Sarcos é outro robô que consegue ficar de pé e se movimentar sobre duas pernas, como os humanos. Ele também sabe dançar imitando os passos de quem se posiciona a sua frente. O criador, que aparece no vídeo abaixo, é o estudante de Ph.D. Benjamin Stephens, do Instituto de Robótica da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.




MOTOMAN-VS50

Fabricados pela empresa japonesa Yaskawa, os MOTOMAN-VS50 têm o formato de um braço e, no vídeo abaixo, lutam com os famosos sabres de luz, armas da saga Star Wars. O momento foi filmado durante a Conferência Internacional de Robótica e Automação, que aconteceu em maio deste ano, na China.





Roomba

O Roomba é na verdade um robô aspirador de pó, fabricado e vendido pela iRobot. Mas conectado a um Kinect, da Xbox, pode virar um exímio dançarino. O vídeo foi feito pelo Instituto Nara de Ciência e Tecnologia, no Japão, e mostra o garoto Hiro conduzindo o robozinho, que segue todos os seus movimentos.






Keepon

Quando não está dançando, o Keepon é usado para pesquisas relacionadas ao desenvolvimento social e à comunicação. O robô possui câmeras acopladas a seus olhos, um microfone no nariz e consegue fazer vários movimentos: gira até 180º e acena com a cabeça de um lado para o outro e para cima e para baixo. O vídeo, que traz o robô dançando a música “Don’t you evah”, da banda Spoon, foi feito pelo seu co-criador, Marek Michalowski.


 




Fonte:







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO