Vuvuzela pode ser 'cortada' da Copa do Mundo

Presidente do Comitê Organizador da Copa estimula debate e diz preferir cantos nas arquibancadas ao barulho das cornetas





Para uns o barulho que vem das arquibancadas atrapalha e incomoda. Para outros o som produzido pela torcida é estimulante e sintetiza toda a alegria sul-africana em abrigar uma Copa do Mundo. O que é inquestionável é que o Mundial da África do Sul será sempre lembrado pela presença marcante das vuvuzelas. Nos estádios e até pela televisão é possível ouvir as cornetas sendo tocadas durante as partidas do torneio. Em meio à polêmica causada pela festa barulhenta da torcida, o Presdiente do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan admitiu a possibilidade de silenciar os instrumentos:



- Ouvimos profissionais de rádio e outras pessoas. É algo que estamos avaliando de forma permanente. Temos tentado controlar o uso das cornetas e pedimos para não tocarem durante os hinos nacionais, nem quando alguém fizer um anúncio (nos microfones) - disse Jordaan.



Apesar de estimular o debate e a conversa em torno do assunto para tomar - ou não - alguma medida em relação às vuvuzelas, Danny Jordaan disse em entrevista ao jornal inglês "The Sun", preferir os cantos nos estãdio como forma de incentivar as equipes:



- O canto sempre gerou um ambiente maravilhoso nos estádios. Vamos tentar convencê-los a cantar porque essa é a força - declarou.



Por enquanto as vuvuzelas estão liberadas e provavelmente ainda vão ensurdecer e estimular muitos atletas durante o Mundial. Mas o Presidente do Comitê garante que se o barulho das cornetas atrapalhar de alguma maneira o espetáculo, a organização do evento vai tomar uma atitude:



- O debate vai continuar, mas se for preciso não vamos pensar duas vezes antes de agir.




Fonte:
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO