A raiz de todo mal por Creativeland Ásia

Tá aí uma agência que tá me chamando à atenção, a Creativeland Ásia.



Dessa vez ela criou um novo spot bem louco para a Hippo, marca de snacks, ou salgadinhos indiano. O filme segue o conceito criado que é diferente e bem humorado, Fight Hunger, Fight Evil ou Combate à Fome, combater o mal. Segunda a marca, a fome é a raiz de todo mal, e deve ser combatido.




No comercial, você vê o mascote da Hippo (1 real pra quem acerta o que é) invadindo cenas com gente fazendo mal, como guerras, escritório de empresas que poluem, revoltas, e até células terroristas, e servindo o petisco para que a paz seja apaziguada.







Além do filme, temos spots para rádio, com figurinhas como Adolf Hitler, Saddam Hussein e Joseph Stalin discursando, com uma tradução ao vivo mostrando que a razão de estarem tão enfurecidos é porque estavam com fome.



O pulo do gato nessa campanha da Hippo é o twitter. Se por acaso você começar a ficar azedo, pê da vida porque não tem mais Hippo no mercadinho mais próximo, não se desespere, você pode mandar um tweet para @HelloMeHippo , que a equipe do Hippo Restocks vai correndo até o local para reabastece-lo.



E o negócio é sério, assim, a Parlé Agro, empresa que fabrica os Snacks pode mais facilmente repor os estoques e também identificar locais em potencial onde o salgadinho pode ser vendido, tudo dentro de uma logística e banco de dados com informações do twitter e outras fontes.



Para ver como isso ajudou a Hippo, o número de pedidos veio de mais de 25 cidades, com 45% da sua força de vendas atenta ao microblog, eles conseguiram ajustar sua oferta e demanda corretamente em tempo real e aumentar as vendas em 76% nos primeiros meses. É pouco ou quer mais?














Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO