Ação meteórica

Esse é um caso de como um marketing de guerrilha pode ser levado longe. A ação foi feita na distante Letônia e, se você se lembra, chegou até ao Brasil.



Vamos para o começo, a TELE2, operadora de celular do país, criou um novo plano, o Meteorito, e para promover sua chegada, nada melhor do que criar uma chegada de um meteorito de verdade.




A ação começou em outubro de 2009 com a criação de uma suposta queda de um meteoro, com direito ao vídeo da queda e de um cratera que apareceu numa fazenda perto de Mazsalaca, vários jornais nacionais e internacionais notificaram essa queda, além, é lógico, da explosão de comentários no Twitter e no Youtube pelos vídeos que apareceram da do estrago desse meteoro.






No final, nem precisa falar, muitos jornais do mundo todo falando sobre o meteoro que foi revelado ser o novo plano da TELE2, por causa de tanto Auê, a operadora teve que pedir desculpas e ressarcir aos custos da investigação que o governo fez para averiguar o meteoro.






O que geralmente era caro como um lançamento de produto, saiu ao custo de 0 de mídia para a operadora, os números você pode ver no vídeo-case abaixo, a criação ficou por conta da Inspired Communications que já ganhou Hammer Golden Awards nesta semana. Fantástico!









Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO