Controle Shield ganha atualização que leva seus jogos para a TV




O controle Shield, da fabricante Nvidia, que  tem a proposta de tornar “portáteis” os jogos de PC, que podem ser jogados em uma tela presente no joystick por meio de uma rede Wi-Fi, ganhou uma atualização que o transforma em um console nesta segunda-feira (28).

Com isso, ele pode ser plugado a um televisor por meio do cabo HDMI e, com um joystick sem fio, o jogador pode jogar qualquer título compatível com o aparelho como games para Android e jogos que estão no PC conectado à rede Wi-Fi doméstica.

“Você pode conectá-lo na TV, fechá-lo e usar um controle sem fio compatível, que pode ser de qualquer marca, e usá-lo como videogame”, explica Leo DiBiase, gerente de marketing da Nvidia, durante a feira Brasil Game Show 2013. “Com isso, os jogos que às vezes ficam no PC no quarto do usuário podem ser levados para a sala sem precisar mover a máquina. Agora, ele virou um console”.



O recurso game mapper, também lançado nesta segunda-feira aumentou a biblioteca de títulos compatíveis com o Shield de 100 para mais de 1 mil, afirma o executivo. “Quase todos os jogos lançados para o sistema Android agora podem ser jogados no Shield”.
Na Brasil Game Show, o Shield é uma das atrações da Nvidia. Há dois aparelhos para o público testar.
Sem data para o Brasil
Embora nos Estados Unidos e em outros países o Shield já esteja à venda, o Brasil ainda está sem previsão ou preço para receber o aparelho. O controle sequer foi homologado pela Anatel, exigência para poder comercializar o produto no país, diz DiBiase.

“O lançamento seguiu uma prioridade de países, começando por Estados Unidos e Canadá e, há pouco tempo, na China. O Brasil é um mercado importante para a Nvidia e temos pressa para lançar o Shield aqui”. O Shield também não tem preço para o mercado brasileiro. Nos EUA, ele é vendido por US$ 300.



Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO