Kanamara Matsuri - Festival da fertilidade





O festival de Kanamara Matsuri, que acontece anualmente na cidade de Kawasaki, é o evento mais sexual do Japão. Trata-se de uma festa da fertilidade, em que homens e mulheres se reúnem pedindo ajuda espiritual para ter filhos saudáveis e evitar problemas no casamento. O ponto alto do festival é o desfile tradicional de pênis gigantes, todos feitos em madeira.

Diz a lenda local que a mulher que encostar as mãos nas esculturas nunca terá problemas para engravidar. O festival de Kanamara Matsuri acontece no primeiro domingo de abril, e o governo local espera mais de 1 milhão de visitantes na cidade para comemorar a data.

É muito interessante ver os japoneses, que dificilmente mostram publicamente coisas desse tipo, se divertirem tomando sorvetes , comprando velas e carregando esculturas em forma de pênis.



confira as imagens abaixo:























































A LENDA DO PIROCAÇO




O Kanamara Matsuri é uma antiga tradição popular que consagra e ajuda a prosperidade, reprodução, fertilidade e harmonia no matrimônio. Uma de suas vertentes que se arrasta desde 1603 leva as prostitutas a cultuarem a data para se protegerem das doenças venéreas e arrumarem um bom casamento. Nos tempos atuais, parte da renda da venda dos objetos e doações é revertida para um fundo de pesquisas sobre a Aids.

Diz a lenda que havia um demônio escondido dentro de uma jovem moça. A delicada cortesã já havia passado por duas tentativas de casamento. Na noite de núpcias, tragicamente os dois pretendentes foram castrados. Um grupo de sacerdotes se reuniu e percebeu que a moça estava possuída. Surgiu a idéia de que um falo de aço era a ferramenta ideal para libertar a moça e seus noivos da maldição. A decisão foi tomada, e um consolo foi encomendado a um ferreiro. No terceiro casamento, no momento do vuka-vuka primordial, a piroca de aço foi introduzida na moça, e os dentes do demônio quebraram-se, libertando a donzela do pesadelo. Desde então, o fallus de aço foi canonizado.


































Diversão para turistas




Enquanto os japoneses oram e seguem as tradições, os turistas se divertem com o festival.



As formas dos orgãos sexuais masculino e feminino podem ser vistas por toda parte, em ilustrações, doces, lembrancinhas e esculturas. Até as criancinhas se divertem com os formatos sexuais dos pirulitos. As grandes atrações do evento são os pênis gigantes que chamam a atenção do público. Dois deles – um negro e outro rosa – são carregados pelas ruas em pequenos andores.



Os visitantes também aprendem a esculpir pênis em nabos e cenouras. O templo foi construído há mais de 150 anos, no chamado Período Edo (1603-1867). Os monges do templo também divulgam uma história folclórica sobre o deus local.































Fonte:




2 comentários:

Laila Braga Barbosa disse...

acho que só tenho uma coisa pra dizer... os japoneses são estranhos...

Ana Tapadas disse...

Estes Japoneses estão loucos...
bj

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO