Qual será a sensação de viver sem conseguir enxergar absolutamente nada? Apesar de todo mundo pelo menos tentar imaginar essa situação, muitos acabam não dando a devida atenção e importância para a ajuda que essas pessoas necessitam. Para aumentar a conscientização em torno do auxílio aos deficientes visuais, a associação russa The Right to Smile criou o Blind Project: uma ação de imersão em parceria com a agência Hungry Boys.
A ideia consiste basicamente em responder a pergunta feita no início do post. Eles enviaram envelopes personalizados para diretores criativos de agências e também à editores de outros grandes meios de comunicação. O kit continha uma venda para os olhos e uma carta incentivando que a pessoa tentasse executar tarefas simples sem enxergar, como telefonar, fazer chá ou simplesmente se locomover pelo escritório.
Toda a comunicação era acompanhada do endereço do site youareblind.com. Em tese isso seria uma mensagem adicional, mas acredito que tenha sobreposto todo o resto da campanha pela possibilidade de todas as pessoas participarem, além daqueles que receberam o envelope.
No site, você irá vivenciar uma experiência única. Utilizando seus próprios movimentos pela webcam ou os botões do teclado, você irá controlar um pequeno garoto cego que está com sua mãe doente na cama.
Você terá que fazer o caminho dele de casa até uma farmácia, enfrentando todas as dificuldades que ele supera no seu cotidiano. Tudo estará escuro e somente o som irá guiar o seu caminho, tendo que ultrapassar os perigos do trânsito, pessoas esbarrando, entre outras coisas.
O principal objetivo da ação na verdade é que todos possam saber, mesmo que por pouco tempo e virtualmente, o que é viver nessa condição. Por fim, os usuários podem compartilhar o resultado nas redes sociais e ainda deixar mensagens no site com ideias do que poderia ser feito para ajudar a melhorar a vida dessas pessoas.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;