Usuários emocionados já podem expor seus sentimentos
no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo
O botão “curtir” já constrangeu muita gente. Será que, ao se deparar com o post de um amigo sobre o falecimento de um ente querido, nosso ressentimento e solidariedade é expressado pelo botão? As redes sociais basicamente ignoram o fato que as pessoas também têm sentimentos ruins e contraditórios, se limitando, no máximo, à um jóinha pra baixo quando não gostamos de um vídeo no Youtube. Será suficiente?
Para Dee Kim e Bistin Chen, definitivamente não. A dupla criou um plg-in para o Google Chrome chamado “I Cried” (Eu chorei). A ideia é bastante simples: clicando no botão, o seu voto fica registrado e você demonstra que se emocionou com o vídeo. Em vez de jóinhas ou estrelinhas, o ícone do botão é representado por uma lágrima.
O plug-in é só a primeira parte de um projeto chamado “Good Cry” (Choro bom). Segundo o site da iniciativa, a proposta do trabalho é responder a pergunta: quais seriam as implicações para o espaço digital se o choro for incorporado a ele? Em outras palavras: se choramos nas nossas vidas, por que não chorar nas mídias sociais?
As redes sociais atingirão um outro nível quando botões como “Senti vergonha alheia...”, “WTF?”e “LOL” forem criados. E você? Qual botão criaria para interagir com seus amigos na web?
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;