Saiba por que você não consegue desenhar bem


Não é só coordenação motora: 

o que o torna um bom desenhista é a sua memória e sua percepção






Em tempos de DrawSomething, é muito fácil perceber uma coisa: tem gente que desenha bem. Tem gente que não consegue desenhar um boneco palito direito. E, por mais que a coordenação motora tenha sido apontada como culpada por desenhos hediondos, cientistas descobriram que o que conta mesmo na hora de produzir uma figura é a sua memória e a sua percepção. Mas não se preocupe: você pode treinar e melhorar esse processo mental.
De acordo com pesquisadores da Universidade College London, pessoas que não desenham bem normalmente não vêem o mundo como ele é. Sua percepção de tamanho, cor e brilho é comprometida. Da mesma forma, a memória visual também tem um papel importante. Afinal, se alguém não consegue se lembrar qual é o ângulo exato de uma linha do objeto, não vai conseguir reproduzi-la corretamente.
Também foi descoberto que desenhistas profissionais conseguem não apenas lembrar melhor do objeto retratado, como selecionar detalhes importantes que precisam ser retratados para o desenho ficar mais claro.
Se você é um mau desenhista, não se preocupe. Há como praticar e melhorar não apenas seus rabiscos, como também sua memória. Para isso, os cientistas recomendam que você treine proporção, desenhando objetos para caber em pedaços diferentes de papel. Desenhe também um objeto próximo a outro, tentando deixar seus tamanhos proporcionais. Busque focar na distância de um para outro e deixá-la exatamente igual. Por último eles recomendam pensar em linhas como elas realmente são: limites entre uma área e outra.









Fonte:







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO