Americano aposentado gasta R$ 18 mil e leva 25 anos preparando o próprio funeral egípcio




Um americano de 89 anos está há 25 anos preparando o próprio funeral. Fred Guentert já gastou R$ 18 mil para construir um sarcófago de madeira nobre e planeja ser mumificado quando morrer - exatamente como um faraó egípcio.



Fred, de Orlando, na Flórida, aprendeu técnicas de carpintaria e estudou desenhos antigos para construir o próprio caixão, que pesa 133 quilos e tem dois metros de comprimento.









- Eu nasci em 1922, ano em que descobriram a tumba do Faraó Tutancâmon, no Egito. Eu senti que era coisa do destino e fiquei fascinado - explica Fred, de acordo com informações do jornal “Daily Mail”.


O americano visitou o Egito há dez anos, para conferir de perto o mundo dos faraós. Depois que se aposentou do serviço de correios americano, começou a estudar para construiu o próprio sarcófago.








- Após um processo de tentativa e erro, ao longo de 25 anos, eu consegui um sarcófago.  E Fred tem total apoio da mulher Joyce, de 73 anos, para se dedicar ao mórbido passatempo.


- Se ele começa a pegar no meu pé, eu falo para ele ir trabalhar no caixão - diverte-se a mulher - É um pouco estranho falar sobre o caixão onde ele será enterrado, mas a paixão dele é o Egito. E ao morrer, ele gostaria de ser lembrado pelas paixões que teve na vida - conclui Joyce.









Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO