Skate elétrico é guiado por Kinect

Piloto consegue seguir em frente usando movimentos das mãos; 

confira o vídeo





A empresa Chaotic Moon desenvolveu um skate motorizado que é guiado por meio de um Kinect - acessório com sensores e câmeras que permite jogar o Xbox 360 apenas com o corpo. O projeto utiliza reconhecimento de vídeo e voz, dados de localização e acelerômetro, entre outros fatores, para que o usuário indique ao equipamento o próximo movimento.


Para começar, o condutor deve levantar a mão e esperar o sinal dos pontos vermelhos do Kinect. Para avançar, a pessoa empurra as mãos para frente. Para diminuir ou parar, é só trazer a sua mão de volta.






Para desenvolver o produto, foram usados um Kinect, um tablet Samsung com Windows 8 e um skate motorizado. O Kinect transmite os movimentos do condutor para um sistema de controle de voz do Windows 8 do tablet, que serve como uma central de controle. O touchscreen liga e desliga o skate, gerencia as ferramentas de velocidade (o motor chega a velocidade e 32 mph) e monitora visualmente os gestos das mão. O motor elétrico de 800 watts é mantido por uma bateria de 36 volts. Uma bateria de 12 volts mantém o computador. 



Veja o vídeo: 






Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO