Carro de rua mais rápido do mundo chega aos 96 km/h em menos de 1 s


Britânico investiu 100 mil libras em modificações no seu Vauxhall Victor.

Modelo é equipado com motor V8 com dois turbos.


Velocímetro do carro de rua mais rápido do mundo marca 400 km/h (Foto: Caters News Agency)



O britânico Andy Frost, 50 anos, investiu 100 mil libras (R$ 270,5 mil) para transformar seu Vauxhall Victor, comprado em 1980, no carro de rua mais rápido do mundo, de acordo com informações do site britânico ‘Mail Online’. O velocímetro do ‘bólido’ de visual tunado marca até 250 mph (400 km/h), mas o que mais impressiona é a aceleração de 0 a 96 km/h, que acontece em menos de um segundo.


“Eu gastei quase 4.000 libras (R$ 10,8 mil) por ano neste carro, desde que eu comprei de segunda mão”, revelou o morador da cidade de Wolverhampton em entrevista ao 'Mail Online', que economizava de todas as maneiras para investir o máximo possível no modelo. Ao todo, Andy passou 29 anos promovendo, dentro de sua própria garagem e sozinho, melhorias no carro.

“Era o sonho da minha vida poder dizer que sou o proprietário do carro de rua mais rápido do mundo. Faz todo o trabalho duro ter valido a pena. Mas eu não vou parar de mexer com isso agora", declara. “Estou sempre tentando melhorá-lo.”


Mecânica

O Vauxhall Victor é equipado com um motor V8 com dois turbos (não foram revelada informações de potência e torque), que permite o modelo chegar a altas velocidades em poucos segundos. Pesando apenas 1.200 kg – massa conquistada com o advento das modificações - , o clássico chega aos 350 km/h em somente 6,5 segundos. E exatamente por esse desempenho descomunal, ele conta até com um para-quedas para ajudar na frenagem, caso necessário. Segundo o proprietário, o ‘super-carro’ pode ser usado no dia a dia normalmente. “É como um carro comum quando você o conduz nas estradas. Não é difícil de dirigir, como muitas pessoas pensam”, afirma Andy, que utilizava o modelo para levar os três filhos à escola. “Eles adoravam, obviamente, pois causavam inveja a todos os amigos”, completa.


Esposa
Apesar de todos os cuidados e investimentos dedicados ao Vauxhall Victor, ele afirma que o carro não é motivo de ciúme em casa. Nem mesmo com a esposa, Deb. “Ela é parte da minha equipe de corrida Red Victor e ama o carro tanto quanto eu.”






Fonte:









0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO