Após seis anos fechada, Lagoa Misteriosa recebe turistas em MS

Atração estava fechada desde 2005 por falta de licenciamento ambiental.

Primeira turista a mergulhar na lagoa depois de reaberta é colombiana.


Lagoa Misteriosa fica em Jardim, distante 239 quilômetros da capital do estado.
(Foto: Marcelo Krause/Divulgação)



Após seis anos fechada, a Lagoa Misteriosa voltou a receber turistas no fim de julho. A atração turística fica localizada em Jardim, município distante 239 quilômetros de Campo Grande. O local estava interditado desde 2005 por falta de licenciamento ambiental. No dia 22 de julho, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS) concedeu a licença de operação para visitação turística ao atrativo, depois de ter passado pelas etapas de Licença Prévia e Licença de Instalação.

A primeira turista a mergulhar na lagoa após ela ser reaberta para visitação foi a colombiana Mareiwa Miller, de 17 anos, que conheceu o atrativo no fim de julho. Ela mergulha desde os 12 anos e ganhou o passeio na Lagoa Misteriosa como presente de aniversário.


Lagoa Misteriosa

A lagoa de água azul impressiona por sua transparência e profundidade. Segundo os responsáveis pelo atrativo, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade e tem o tipo de formação geológica similar a um “buraco”. Segundo os responsáveis pelo local, especialistas explicam que a Lagoa Misteriosa é formada pelo fluxo de água do lençol subterrâneo. Ela seria ainda a mais profunda caverna inundada do Brasil, atingindo mais de 220 metros.



Turismo

A visitação turística na Lagoa Misteriosa oferece as atividades de trilha e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho técnico. As reservas para o passeio podem ser feitas através das agências de turismo dos municípios de Bonito e Jardim, em Mato Grosso do Sul.




Fonte:







 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO