Designers apresentam cinco acessórios curiosos para bicicletas

Assento para mulheres, cadeado “peso pena” e apoio para não sujar o pneu são algumas das novidades


Duas rodas, um quadro, o assento e o guidão. Desde que foi criada na Europa do século XIX, a bicicleta não mudou muito. A magrela seria sempre a mesma, não fossem as inovações para torná-la mais leve, rápida, anatômica. Com a criatividade sem limites dos designers, ganham também os ciclistas. Neste mês, alguns acessórios inovadores foram apresentados durante a London’s New Designers, um dos mais importantes eventos de design do Reino Unido. Cinco deles são mostrados abaixo, para deleite dos ciclistas brasileiros.


Iluminação em cabos




A SMIDSY é uma lâmpada simples embutida em dois cabos sem fios, que se estendem ao longo da bicicleta. Ideal para deixar os ciclistas bem visíveis no trânsito – ainda mais o de São Paulo. Criada pelo designer Frankie Chan.

 

Paralamas com lâmpada



Trevor Brinkman apresentou o dois-em-um Light Guard, um pára-lamas com uma lâmpada de sinalização acoplada sobre ele. O sistema de iluminação é totalmente carregado pelos movimentos feitos com a bicicleta.

 

Assento anatômico



Este aqui tem quase as mesmas preocupações de um absorvente feminino: adequar-se às formas do corpo da mulher, distribuindo a pressão dos movimentos de forma proporcional. O assento ainda é dotado de uma mola que permite que ele se incline para a frente de acordo com o impulso da ciclista.



Cadeado leve



Se é que se pode chamar este acessório de cadeado, o Weightless Security, desenvolvido por Miguel Dolton, pesa bem menos que seu equivalente convencional. O usuário tranca o dispositivo utilizando uma senha eletrônica.


 
Proteção contra chão sujo



Para quem tem adoração pela magrela, a ponto de não querer nem que o pneu fique sujo, Alex Burgess criou o Swing Guard, um tipo de pára-lama invertido. O acessório pode ser colocado ao redor do pneu e também ser apoiado sobre o chão, evitando que a roda tenha contato com lama ou terra na hora de estacioná-la.


Fonte:



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO