Anima Mundi começa nesta quarta-feira em São Paulo

Programação traz 421 produções de 44 países.

Evento ainda terá palestras de profissionais da animação internacional.


'El lince perdido', 'Chico e Rita' e 'Shaun of the sheep': destaques do 19º Anima Mundi (Foto: Divulgação)




O festival Anima Mundi, um dos maiores eventos da animação no mundo, chega a São Paulo nesta quarta-feira (27), com uma programação que mistura exibição de filmes, palestras e oficinas. A 19ª edição da mostra reúne 421 produções de 44 países, incluindo Brasil, França, Reino Unido, EUA, Alemanha e outros. As sessões acontecem no Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura até domingo (31). A programação completa está no site do festival.


Entre os curtas-metragens, o destaque fica por conta de episódios inéditos da série em stop-motion "Shaun the sheep", produzida pelo estúdio Aardman, além de sessões dedicadas ao terror e às animações chilenas.

Já entre os longas-metragens, o festival apresenta "Chico e Rita", do diretor espanhol Fernando Trueba, que tem presença confirmada no evento. O filme retrata o romance entre um pianista e uma cantora na Havana de 1948 e traz música do cubano Bebo Valdés. Além disso, a competição de longas reúne quatro filmes infantis: "The Sandman and the lost sand of dreams", da França, "El lince perdido", da Espanha, e os japoneases "Light of the river" e "Heart and Yummie".


Convidados internacionais




O Anima Mundi também traz ao país profissionais da animação que vêm dividir suas experiências com o público. Entre os convidados estão o animador David Daniels, que assina o videoclipe "Big time", de Peter Gabriel, e o diretor de arte Thomas Cardone, que vem falar de seu trabalho no longa-metragem "Rio", de Carlos Saldanha. O evento ainda conta com palestras do cineasta Ryan Woodward, responsável por efeitos de superproduções como "Homem Aranha" e "Homem de Ferro 2", e apresentações da videoartista Miwa Matreyek, que mesclam animação e teatro.


19º Anima Mundi

Quando: de 27 a 31 de julho
Onde: Fundação Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda), CCBB (r. Álvares Penteado, 112 – Centro), Cine Livraria Cultura (r. Padre João Manoel, 100 - Cerqueira César ) e Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 1.475 - Cerqueira César ).
Quanto: R$ 8 e R$ 4 (meia)




Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO