Produtor diz que novo “Thundercats” atualiza o desenho original




Eles estão de volta. A Warner ressuscitou os felinos liderados por Lion (ou Lion-O) e eles retornam numa nova série animada que estreia este ano no Cartoon Network americano no final do ano. A expectativa é grande, claro, afinal os personagens fizeram muito sucesso nos anos 80 e têm uma legião de fãs até hoje. E depois das duas novas imagens que foram reveladas esta semana, o produtor Ethan Spaulding conversou com a MTV americana e contou um monte de coisas legais. Quer saber se o Snarf volta? Então leia:

O NOVO VISUAL
 
“Decidimos que seria melhor manter os traços principais de todos os personagens – especialmente suas cores – então, só de bater os olhos, você já sabe quem é quem. Mantivemos o espírito central dos personagens e apenas os atualizamos com armaduras um pouco mais realistas. Os designs originais são ótimos, mas tivemos de adaptar o visual à história que contamos agora.

O ESTILO ANIME
 
[Este estilo] vai aparecer no visual e no jeito de contar a história. A série original foi produzida no Japão [apesar do desenho ser americano] e provavelmente muita gente não sabe disso. Então, Thundercats tem a marca da animação japonesa. Estamos meio que voltando e honrando isso na nova série. Sempre fui um grande fã do desenho original e adora animes e o que eles podem fazer. Assim, vamos voltar às raízes.

MEXER NO ORIGINAL
 
Não mexemos muito. Só tivemos que atualizar [a história] e dar um novo sentido. O jeito como eles se vestiam antes era algo voltado para uma série de super-heróis. Dá para ver isso no desenho antigo e eles eram meio que uma equipe de super-heróis. Com nossa nova história não iremos nessa direção.

TYGRA
 
Todo mundo quer saber sobre o Tygra, mas não posso falar muito. Basicamente queríamos torná-lo mais legal. O consenso é que ele era o cara chato do desenho antigo, então queríamos deixá-lo mais interessante e dar a ele uma nova dimensão. Mas não se preocupe – ele ainda tem o chicote. As pessoas estavam imaginando onde estava o chicote e fica no cinto dele.

NUNCHAKOS DO PANTHRO
 
Gostamos de todos os aspectos do desenho antigo e a gente tem que ter os nunchakos com as garras. O desafio era: como atualizar isso? Nosso diretor de arte fez um grande trabalho. Ele fez o primeiro passo em todos os personagens, atualizando-os e a aí enviamos tudo para o Japão. Os designers de personagens de lá mexeram no visual, deram o acabamento final e demos a aprovação final. É como uma coprodução.

SNARF, WILLYKIT E WILLYKAT
 
Sim, vamos vê-los no desenho. Vamos revelar isso tudo aos poucos. Fique calmo porque eles estarão lá e estão ótimos. Eles ganharam novo visual e estão um pouco diferentes. Vocês vão entender tudo quando chegar a hora de revelá-los.

MAIS VISUAL
 
É mais realista, com cores que têm mais a ver com o mundo real. As animações japonesas são ótimas e as cores por lá são usadas de um jeito diferente do que na animação americana. Há um pouco mais de variedade. Somos fãs deste estilo. Agora a gente vai por um caminho que lembra mais um filme, espero que a gente consiga.

LION MAIS JOVEM
 
Sim, isso é parte da história.

PANTHRO MAIS VELHO
 
Sim, fizemos dele o veterano. Ele ficou explorando o Terceiro Mundo e é o mais velho do grupo.

A RECEPÇÃO
 
Fiquei surpreso, sim [com a recepção], mas pensando bem, eu entendo isso. Thundercats está na cultura pop desde 1985.

POR QUE ESTE PROJETO?
 
Sou fã desde que era jovem. Todo mundo fala da abertura de Thundercats e ela continua sendo uma das melhores até hoje. Gosto dos elementos de fantasia e de ficção científica. Também gosto de mexer no design dos personagens. Eu os desenhava quando era garoto, então sou responsável pelo visual do seriado. Espero que façamos justiça aos personagens. Eles são ícones e tentamos honrar o desenho antigo e seu espírito.



Fonte: 




2 comentários:

Anônimo disse...

Estragaram Thundercats com anime

Zoorope disse...

Eu acho que nao vai pegar... Entender o que eu digo, precisaria separar o universo anime japones do universo nao anime e isso é uma coisa que quem gosta de anime, nao consegue separar. Desenho ja consagrado na cabeça de gente amadurecida hoje é bem diferente de um novo e inedito desenho. Sei la se me entenderam...

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO