Página de fundador do Facebook sofre ataque de hackers

Na noite de terça-feira (25), a página dedicada ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi atacada por hackers, segundo sites internacionais. Uma mensagem postada no seu status sugeria que o Facebook permitisse que os usuários investissem na rede social, em vez de procurar bancos e investidores. “Vamos começar o ‘hacking’: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de ir aos bancos, por que o Facebook não deixa os usuários investirem no site de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ da forma que o vencedor do Prêmio Nobel Muhammad Yunus descreve? http://bit.ly/fs6rT3 O que vocês acham? #hackercup2011”, dizia a mensagem.

Mais de 1,8 mil pessoas “curtiram” o status e cerca de 500 usuários publicaram comentários antes que o Facebook tirasse a página do ar. A rede social ainda não divulgou nenhuma declaração a respeito do ocorrido. Nesta quarta-feira (26) às 9h, a página ainda estava indisponível. Ainda não está claro como a invasão aconteceu, disse Graham Cluley, consultor da empresa de segurança “Sophos” ao jornal “Guardian”. “Mark Zuckerberg deve estar querendo dar uma boa olhada nas suas definições de segurança e privacidade depois dessa violação constrangedora”, disse. “Não está claro se ele foi distraído em relação a sua senha ou se ele sentou em um Starbucks e teve os detalhes do seu login roubados por uma rede sem fio desprotegida”, completou.

O jornal “Guardian” também afirmou que a página de Zuckerberg no Facebook é atualizada por várias pessoas, e uma delas pode ter tido os detalhes de acesso roubados. O tópico postado na mensagem – “#hackercup2011” – se refere a uma competição mundial de hackers. Conforme o jornal, as partidas finais seriam realizadas no escritório do Facebook em 11 de março.


Mais de 1,8 mil pessoas 'curtiram' mensagem hackeada. (Foto: Reprodução)





Fonte:

G1







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO