Filme do Thor será boicotado por uma turma de racistas


Grupo se sentiu ofendido com mudança na mitologia





Era só o que faltava, né? Mas é isso aí. A história toda é que o Council of Conservative Citizens (algo como o Conselho dos Cidadãos Conservadores) não quer nem saber do filme do deus do trovão porque o personagem Heimdall é interpretado por Idris Elba, um ator negro. Na mitologia nórdica, o asgardiano é branco. É sério, amigos.
 
O tal do conselho divulgou uma nota com o seguinte título de "O estúdio Marvel declara guerra à mitologia nórdica" e escreve o seguinte: "A mitologia nórdica é recriada de uma maneira multicultural no filme intitulado Thor. Para o Marvel Studios não é suficiente atacar os valores conservadores e agora deuses mitológicos são reinventados com peles negras. Parece que a Marvel acredita que o povo branco não deve ter nada que é único dela. O filme que será lançado em breve, inspirado nos quadrinhos de Thor, dará a Aesir [deuses de Asgard] uma maquiagem multicultural que é um insulto. Um dos deuses será interpretado por Elba, um DJ de Hip Hop".

Idris Elba, ao saber do boicote, comentou o assunto com o site Death+Taxes. "Thor é um personagem mitológico, certo? Seu martelo voa até ele com um estalar de dedos. Tudo bem com relação a isso, mas a cor da minha pele é errada?"

Bem, só o que dá para dizer sobre essa associação aí é que se trata de um caso tosco de racismo, né? Obviamente que esse pessoal não vai conseguir juntar gente em torno de sua "causa". É só esquecer que eles somem.

O filme do Thor estreia em 29 de abril de 2011 no Brasil e tem direção de Kenneth Branagh. No papel de deus do trovão está Chris Hemsworth.




Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO