Música de Abelhas



As abelhas são seres essenciais para a manutenção da maioria dos eco sistemas, pois são as principais responsáveis pelo processo de polinização de milhares de espécies vegetais. Inclusive, muitos atribuem a Albert Einstein uma previsão catastrófica, dizendo que se por acaso todas as abelhas desaparecessem repentinamente da face da Terra, a humanidade sobreviveria por apenas 4 anos. Se você já assitiu “Bee Movie”, sabe do que estou falando.



Também conhecidas no mundo científico como Apis mellifera, as abelhas movem suas 4 asas a uma velocidade de 200 a 230 batidas por segundo, o suficiente para manter no ar seu corpo pouco aerodinâmico e também para produzir um som constante e característico.





Pois foi utilizando samples desse som e um dia de gravaçaões no “Jardim das Abelhas” que o pessoal do Tonehammer criou o clipe que você vê aí em cima. Foi a forma que eles encontraram para fazer um exercício de criatividade, produzir um som absolutamente original e ao mesmo tempo chamar a atenção das pessoas para a questão da ecologia.

A isso eu ainda acrescentaria que é uma prova irrefutável do potencial criativo ilimitado presente na música eletrônica. Basta pensar fora da caixa.



Você pode fazer o download da música clicando aqui.


Bees by Tonehammer




Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO