Subcompacto projetado pelo mesmo criador do McLaren F1 é revelado

T.25 leva até três passageiros e pode ser estacionado perpendicularmente.

Minicarro faz 26,1 km/l e roda até 783 km com um tanque de combustível.
 
 
T.25 é menor que um smart fortwo. (Foto: Divulgação)



Depois de ficar famoso ao projetar o McLaren F1, esportivo que já foi o mais rápido do mundo produzido em série, Gordon Murray revelou oficialmente nesta segunda-feira (28)na Inglaterra detalhes de sua nova criação: o T.25, um subcompacto de baixo custo e de baixo nível de emissões.


O novo modelo de Murray tem 2.4 m de comprimento, 1,3 m de largura e 1,6 m de altura. Seu tamanho permite que o carro seja estacionado na perpendicular. De acordo com o criador, nessa posição é possível colocar três unidades do T.25 no mesmo espaço de um modelo de porte médio.



O motorista fica posicionado no meio do veículo e outras duas pessoas podem viajar nas laterais, pouco atrás do condutor. O modelo é equipado com motor de 660 cm³ de cilindrada que gera até 51 cavalos de potência acoplado ao câmbio semi-automático de até cinco velocidades. Segundo os fabricantes, o minicarro inglês vai de 0 a 100 km/h em 16,2 segundos.



Coluna 'A' e portas abrem para cima. (Foto: Divulgação)



Por causa da baixa potência e o peso reduzido - apenas 575 kg -, o consumo médio de combustível é de 26,1 km/l e a autonomia chega a 783 km a cada tanque de combustível de 30 litros. O T.25 poderia chegar a velocidade máxima de 156 km/h, mas por questão de segurança ela é limitada a 145 km/h.



O pacote de equipamentos de série inclui freios ABS, airbags frontais e traseiros, controle de estabilidade (ESP) e controle de tração. A suspensão é independente tanto na dianteira quanto na traseira.



Interior é revestido por painéis plásticos. (Foto: Divulgação)



De acordo com a Revista Autoesporte, o T.25 poderá ser fabricado no Brasil. A revista afirma que Murray estará no país no mês que vem para definir a possível produção do minicarro inglês para o Mercosul.











Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO