Após socos, empurrões e ameaça com uma roda, ciclistas são multados no Tour



A Volta da França teve um momento nada feliz na sexta-feira, quando dois competidores trocaram as pedaladas pelos punhos - e até uma roda! O português Rui Costa e o espanhol Carlos Barredo foram para a briga ao final da sexta etapa e acabaram multados.

A organização resolveu aplicar um castigo aos ciclistas pelo mau exemplo, principalmente Barredo, que segundo as imagens da etapa teria tentado agredir o rival com uma roda.



O caso rendeu 300 euros de multa que será divida entre eles: metade por “injúrias e ameaças no final da etapa” e o restante por “comportamento incorreto após a chegada”, segundo publicou o site português Record.

Sequência mostra "luta" entre Barredo (e) e Costa




Ambos apresentaram suas desculpas à organização após o conflito. O português Rui Costa inclusive se defendeu: “Quem me conhece sabe que não sou pessoa de criar problemas”, disse, ao diário português A Bola.



“No decorrer da etapa tive troca de palavras com Carlos Barredo, numa altura em que procurávamos tomar posição no pelotão devido ao forte vento. No final da etapa fui inesperadamente agredido pelo espanhol com uma roda, empurrões, alguns socos e fui obrigado a responder para me defender”, relatou ele.


Depois de tudo, os dois tiveram de se cumprimentar e formalizar um pedido de desculpas oficial no Tour




“Tratou-se de uma situação desagradável, que lamento, e que não estava à espera”, completou o português, que foi cumprimentar o adversário na frente da organização e dos fotógrafos neste sábado.



Após a sétima etapa, neste sábado, Costa é o 62º na classificação geral, enquanto o espanhol figura três postos à frente.











Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO