Técnico da Holanda abre possibilidade mínima de Robben jogar

Bert van Marwijk tenta fazer suspense sobre presença de seu maior astro contra o Japão: 'Nunca se sabe'

Seleção holandesa no treino desta sexta-feira em Durban (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)



É mais para meter algum susto nos japoneses, mas o fato é que o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, não descarta a presença de Robben no jogo deste sábado, no Moses Mabhida, em Durban. O atacante do Bayern de Munique, maior astro do elenco laranja na Copa do Mundo, treinou forte nesta sexta-feira e mostrou que está recuperado de lesão muscular. Porém, dificilmente irá a campo diante do Japão.



O raciocínio dos europeus é até óbvio: como a seleção foi bem sem Robben, não é necessário arriscar com a escalação de um jogador muito importante, dos mais decisivos, sem as condições físicas ideais. Seria dar chance para o azar, na visão dos holandeses. Por isso, Robben só deve aparecer no time contra Camarões, na terceira rodada, embora o treinador não seja definitivo ao falar sobre o assunto.



- Nesta sexta-feira, foi a primeira vez em que ele participou do treino. Isso representa algo. Ele não havia treinado totalmente atá agora. Vamos ver como ele reage no dia do jogo. Em principio, não joga, mas nunca se sabe – afirmou Van Marwijk



A tendência é de que a Holanda tenha o mesmo time da vitória de 2 a 0 sobre a Dinamarca, na primeira rodada. Van der Vaart, com a vaga ameaçada pelo reserva Ellia, pode receber sua última chance. Escalação provável: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Van Persie e Van der Vaart.



 
 
 
 
Fonte:
 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO