McLaren usará diamantes em capacetes e volantes

Pilotos da escuderia inglesa exibirão peças durante o GP de Mônaco, no domingo (16)

Foto: Reprodução/site oficial




A McLaren divulgou nesta quarta-feira (12) que os volantes dos seus carros e os capacetes dos pilotos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button serão cravejados por diamantes especialmente para a disputa do charmoso GP de Mônaco, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, que será realizado neste domingo (16), no circuito de Montecarlo.



Em nota publicada em seu site oficial, a equipe ressaltou que a iniciativa é fruto da parceria com um dos patrocinadores da escuderia e servirá para celebrar os títulos mundiais conquistados pelos seus pilotos nos dois últimos anos - Hamilton foi campeão em 2008 e Button, no ano passado.



Hamilton, que já correu em outra ocasião com um capacete que continha diamantes, desta vez terá dois cubos vermelhos fixados na parte de trás do equipamento de segurança.



- Venci em Mônaco, em 2008, usando um capacete assim, então espero que me traga sorte novamente neste ano.


Foto por Reprodução


Apesar da iniciativa ter efeito exclusivamente estético e não contar para a melhoria do seu desempenho na pista, Button afirmou que será uma honra poder correr com um capacete especialmente preparado para ele.

- Monaco é uma das mais prestigiadas e importantes corridas do calendário da Fórmula 1, e essa é uma corrida que eu me sinto honrado por ter vencido. Correr para a McLaren usando um único volante de diamante, criado especialmente para mim, é uma grande honra. O trabalho manual com os diamantes é bonito e será um grande ganho para uma das corridas mais glamourosas do ano.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO