Ausência de Ronaldinho da lista de Dunga é destaque na África do Sul

Jornalistas e torcedores se dividem sobre não convocação do jogador do Milan, mas mantêm o Brasil como uma das forças da Copa



(Foto: Getty Images)



Na terra da Copa do Mundo não houve quem não destacasse a ausência de Ronaldinho ao falar sobre a convocação da seleção. O jogador do Milan ainda divide o posto de jogador mais famoso do Brasil no exterior, ao lado de Kaká, e seria uma das grandes atrações do torneio. Mas mesmo sem ele, muitos sul-africanos mantêm a confiança no hexacampeonato do Brasil.



- Foi uma ótima convocação. Ronaldinho é um grande jogador, mas o treinador deve ter tido suas razões para não chamá-lo. E é bom lembrar que mesmo sem ele o Brasil ganhou a Copa das Confederações. Talvez seja a seleção mais equilibrada até aqui, há grandes jogadores em todas as posições e nenhum ponto fraco - elogiou Rob Fleming, editor da revista "Kick Off".



Em artigo publicado em seu site, a Kick Off elogiou a atitude de Dunga de determinar desde já quais são seus 23 jogadores, ao contrário do que fizeram os treinadores de quase todas as outras seleções. Na imprensa sul-africana, as não-convocações de Adriano e Alexandre Pato também foram lembradas, embora sem grande contestação. Já Neymar e Paulo Henrique Ganso, ainda desconhecidos por aqui, não receberam qualquer destaque. Todos só falavam de Ronaldinho.



- É uma pena que Ronaldinho não venha, mas o fato é que ele não tem mostrado mais a mesma regularidade. No fim das contas o técnico precisou fazer sua escolha e acho que fez bem. O Brasil não precisa de jogadores consagrados para ganhar uma Copa, independentemente dos nomes chega sempre como favorito - analisou o jornalista Bothwell Matawe.



'Vocês acabaram de entregar a taça à Argentina'



Mas para alguns torcedores, abrir mão de Ronaldinho foi um erro. Solly Mathiba, professor de educação-física, diz que a partir de agora Kaká precisará carregar sozinho toda pressão de ganhar a Copa do Mundo.



- Vocês acabaram de entregar a taça para a Argentina com essa convocação. Ronaldinho não pode ser desprezado por seleção alguma, ele certamente acrescentaria experiência e talento ao time, mesmo que começasse na reserva. É triste que ele não venha à Copa. Lembro que o Ronaldo (Fenômeno) perdeu a Copa de 98 e depois chegou muito motivado para a de 2002. Ronaldinho poderia fazer o mesmo depois de ter fracassado em 2006. Sem ele, Kaká não terá ninguém para dividir as responsabilidades. Aliás, Kaká está mal no Real e Robinho foi mal no Manchester City. Dos jogadores-chave apenas Lúcio vive grande fase - critica.



O capitão da seleção, aliás, é um dos jogadores mais elogiados inclusive pelos adversários do Brasil. Konate Bachir, um marfinense que mora na África do Sul, disse que mesmo com Drogba seu país terá muitas dificuldades para superar a defesa brasileira na Copa.



- Lúcio é sem dúvida o melhor zagueiro do mundo e gosto muito do Maicon também. Com eles em campo vai ser muito complicado marcar gol contra o Brasil. Ronaldinho não vem, mas vocês têm sempre ótimos jogadores e no final brigam pelo título - destacou.



FONTE:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO