Com 45 gigapixels, foto da cidade de Dubai é a maior do mundo

Parece que Paris ficou para trás no projeto de ter a maior foto panorâmica do mundo. A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, com uma panorâmica de 45 gigapixels, detém agora o recorde mundial, que com a ajuda do hardware "gigapan", mostra a cidade por intermédio de 4,250 fotos individuais coladas em uma só.



Gerald Donovan, responsável por esta iniciativa, executou em 30 de abril um teste com a máquina Canon 7D e tirou um total de 4,250 fotografias nas torres Ubora, em Dubai. O resultado da sua iniciativa foi a criação de uma panorâmica de 45 gigapixels, semelhante ao projeto "Paris 26 Gigapixels", que apresenta a cidade de Paris também em grande formato.






No entanto, este projeto peca um pouco pela sua apresentação apesar de Gerald Donovan ter conseguido quebrar o recorde de maior panorâmica mundial. As fotos apresentam-se com uma fraca qualidade, e se for executado o zoom no máximo, estas começam a perder a sua resolução, algo que não acontece no projeto "Paris 26 gigapixels"



Donovan diz que com este feito pretendia apenas testar as capacidades e os limites do programa, e do hardware panorâmico(Gigapan epic pro) e que por isso não houve a preocupação de tratar das imagens, Donovan diz também que, se tiver outra oportunidade, ira fotografar em finais de outubro ou novembro uma panorâmica 360 graus que devera rondar os 100 gigapixels em imagens.

Para visualizar a foto entre neste link: Dubai 45 Gigapixels
 
 
 
Fonte:
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO