Ovos recheados feitos em casa são opção para presentear nesta Páscoa

Dona Sônia dá dicas de como preparar ovos de Páscoa recheados (Foto: Daigo Oliva/G1)


Quem quer economizar nesta Páscoa, e tem um tempinho sobrando para fazer seus próprios ovos de chocolate, pode inovar com cascas recheadas para surpreender os presenteados. A receita é simples e versátil. O custo, mais baixo do que os ovos industrializados. Mas algumas dicas são importantes na hora de manusear o chocolate.


A simpática chocolateira Dona Sônia Maneliskhi, 68 anos, ensina aos internautas do SITE G1 como preparar um ovo diferente, recheado com creme de avelã e cacau. Para os leitores mais tradicionais, é possível adaptar a receita com recheios de doce de leite, trufas, brigadeiro, enfim, basta soltar a criatividade.

“O momento crucial para não errar e perder o ponto é a hora de derreter e dar o choque térmico no chocolate”, diz Dona Sônia. Outra dica importante da chocolateira é fazer todos os ovos de uma vez, para evitar ter que repetir o procedimento de derretimento.

A receita é suficiente para fazer três ovos de 350g cada. O custo da receita varia de R$ 25 a R$ 30, segundo Dona Sônia.






















FONTE:

2 comentários:

Coisas de Meninas disse...

Oiii, seu blog esta em nossos LINKS AMIGOS. Vc poderia nos linkar tb? Obrigada!! Bjuu e uma FELIZ PASCOA!!!

Ana Tapadas disse...

Boa dica!
bj

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO