Brasileiros clonam Formspring.me



Formspring.me se tornou um dos assuntos mais falados na internet entre brasileiros.
A repercussão foi tamanha que alguns internautas do Brasil decidiram pegar carona no sucesso e inauguraram, hoje, uma versão tropicalizada do site, inspirada do design à sua fórmula: o Me Responda.
Ainda em fase beta, o clone do Brasil não esconde a inspiração, mas, segundo os criadores, tem o objetivo de construir uma ferramenta diferente, mais completa.


“A intenção é criar algo melhor que o oferecido pelo Formspring.com. Com a ajuda dos feedbacks, quem sabe, nós criaremos”, escreveu um dos responsáveis pelo Me Responda, no fórum do site.

No Twitter e no próprio espaço de comentários do site, alguns usuários se queixaram do layout do Me Responda, pedindo "originalidade".






Fenômeno Formspring.me


A fama do Formspring.me, talvez, seja tão simples de explicar quanto a sua fórmula. Trata-se, em essência, de uma mistura do “conceito narcisista” de rede social com um jogo de perguntas e respostas moderadas pelos donos dos perfis.
Já acostumados com Twitter, orkut e Yahoo! Respostas, os usuários brasileiros gostaram do formato e aproveitaram a integração com outras redes sociais para espalhar a novidade.
Diante de tantos acessos nos últimos dias, porém, a estrutura do Formspring não suportou a demanda e passou a apresentar uma série de falhas, como lentidão e suspensão do serviço.
















Matéria retirada de:
Guilherme Pavarin, de INFO Online

1 comentários:

Ana Tapadas disse...

Interessante. Desconhecia por completo.
bj

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO