Sucos bronzeadores - Sessão Beleza


Quer um bronzeado uniforme e dourado? Invista nas fontes de vitaminas









Mulheres já tentaram de tudo para conseguir um bronzeado - desde as ideias mais loucas como passar no corpo Coca-Cola, limão ou óleo de avião até as mais perigosas como o bronzeamento em câmaras artificiais - agora proibido no Brasil por causar câncer de pele. Mas o segredo para conseguir uma cor natural e uma pele bonita e bem tratada, está bem na frente dos nossos olhos: basta abrir a geladeira.






Você sabe se cuidar no verão? Faça o teste!
http://www.bolsademulher.com/testesperfil/secao/101/607





Vitaminada!



A vitamina A é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. A substância ativa é o retinol, cujo precursor é o beta caroteno. As melhores fontes de vitamina A e de betacaroteno são alimentos amarelo-alaranjados como cenoura, abóbora, damasco (pode ser seco), laranja, mamão, manga, pêssego - e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.



As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A por reduzirem sua oxidação - tente mesclar fontes alimentares. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju) e nos vegetais verde-escuros. Já a vitamina E é encontrada em sementes oleaginosas (castanhas, nozes, avelã etc), óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento longo reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.



Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.





Sucos bronzeadores



Uma boa maneira de se obter ao betacaroteno, as vitaminas A e C e outras várias é tomar sucos. Com o calor, são mesmo uma ótima pedida! Só um detalhe: beba o suco assim que for feito, pois algumas vitaminas se perdem muito rápido após o preparo. Você pode incluir a linhaça em qualquer dessas sugestões de sucos abaixo. Fica uma delícia e é super saudável.





Misture:



- Cenoura + beterraba

- Mamão + água de coco

- Limão + cenoura

- Cenoura + acerola

- Mamão + beterraba

- Mamão + cenoura + laranja





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO