Maquiagem Nude para o Reveillon 2009 2010


 




Não há dúvidas que a maquiagem nude invadiu as passarelas e ganhou as ruas no ano de 2009! Que tal apostar nesse make que é hit nas festas deste fim de ano?


A maquiagem nude evidencia a beleza natural do rosto feminino e apesar de parecer muito simples, precisa estar perfeita para conseguir o efeito desejado, especialmente nos detalhes.

Esse make translúcido é ideal para mulheres de todas as idades. No dia-a-dia, para ir ao trabalho ou nas noites de festa, o nude deixa o look sofisticado, elegante e moderno.

Antes de se maquiar, é necessário descobrir qual tom nude deve ser adequada ao seu tom de pele e selecionar os produtos cetos, para obter o efeito natural desejado.

Se sua pele é morena clara, aposte nos tons mais terrosos para os olhos e rosa para a boca. Para as loiras, os tons corais para os olhos e os alaranjados para os lábios.

As orientais devem optar pelos tons de bronze para sombras e os rosados para a boca. A negras podem apostar no marrom para os olhos e o rosa antigo para os lábios.


Depois de escolher os produtos adequados para a sua pele é a hora de começar a produção!


Passo a passo para uma maquiagem nude:




Rosto:

Primeiro passo é limpar e tonificar o rosto para que ele fique limpo na hora de receber os produtos. Deste jeito o make vai durar por mais tempo, além de garantir a saúde da sua pele! O segredo para o rosto nude é usar dois tons de base para criar um efeito de luz! Use o tom mais escuro para as laterais das maçãs e do rosto, a fim de definir o contorno. E o mais claro para o resto, como iluminador. Para cobrir imperfeições use o corretivo moderadamente. E para finalizar o pó facial o que irá dar mais opacidade. A pele é o foco dessa produção, e por isso deve estar impecável. Para finalizar esta etapa, o blush deve ser aplicado de leve, apenas nas maçãs do rosto, do nariz até a raiz dos cabelos, com a ajuda de um pincel para facilitar na aplicação.




Olhos:

Escolha o tom de sombra mais adequado ao seu tom de pele e comece a esfumar o côncavo do olho. A sombra deve ficar bem leve e natural, ressaltando apenas a cor natural de sua pele. Para iluminar mais o olhar, aplique uma sombra iluminadora na base da sobrancelha. Passe muitas camadas de máscara para os cílios, a fim de destacar seus olhos, mas com naturalidade.


Boca:

Para os lábios nesse tipo de maquiagem existem duas opções: apagá-los com corretivo ou batom nude, ou ainda deixá-los com um tom mais natural, usando batom cor de boca. Para finalizar, é possível aplicar o gloss para dar mais brilho.




O make nude é muito delicado e suave. É a opção perfeita para quem vai passar o Réveillon à beira da praia por exemplo. Aproveite esse fim de ano para apostar na maquiagem que é o hit do verão 2010.










Texto original:

Fabiola Taques Batista

Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO