Lista de Afazeres de Leonardo Da Vinci será exposta pela primeira vez

Entre as tarefas estão obter um crânio e descrever as mandíbulas do crocodilo



Os escritos pertenciam à família real do Reino Unido // Crédito: divulgação The Royal Collection





Recentemente revelada, uma página inédita dos cadernos de Leonardo Da Vinci mostra que até os gênios precisam escrever suas listinhas de afazeres. Naturalmente, as tarefas na lista de um escultor, pintor e cientista são um pouco menos comuns do que levar o lixo para fora ou limpar o quarto. 


Na lista escrita por volta de 1510, Leonardo lembra-se de obter um crânio para análise, observar substâncias do cérebro, obter livros sobre anatomia vinculada e descrever as mandíbulas de um crocodilo. Nada trivial! O artista também anota que precisa comprar carvão, giz e papel. 


Pesquisadores acreditam que a lista foi feita como preparação para um viagem que Da Vinci faria para a Faculdade de Medicina em Pavia, ao sul de Milão. Os cadernos que continham as anotações foram adquiridos pelo rei Charles II em 1690 e permaneceram nos pertences da família real do Reino Unido desde então. 


Finalmente a lista será mostrada em público a partir de 4 de maio, como parte de uma exposição dos cadernos de Leonardo da Vinci que acontecerá na Galeria da Rainha, no Palácio de Buckingham. 










Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO