Tecnologia poderá deixar água da privada ideal para ser bebida

A pesquisa está sendo financiada pela fundação de Bill Gates





Crédito: Shutterstock
Em breve você não olhará para sua privada com os mesmos olhos. Uma nova pesquisa, desenvolvida pela Universidade de Manchester e financiada pela Fundação do empresário Bill Gates, pretende usar nanotecnologia para transformar água contaminada da privada em água potável.


A inovação vem da extração de energia a partir de dejetos humanos. De acordo com a pesquisadora Sarah Haigh, coordenadora do projeto, a ideia é adicionar uma mistura de bactérias e nanopartículas de metais à água do vaso sanitário.
 

O resultado dessa reação química é altamente proveitoso, pois garante não só a purificação da água como também que ela gere quantidade significante de hidrogênio, que pode ser usado, entre outras coisas, como combustível de foguetes. 




Para a realização desse trabalho, a Fundação Bill e Melinda Gates doou U$ 100 mil para a Universidade de Manchester, na Inglaterra. A intenção é dedicar o estudo para erradicar a pobreza no mundo e melhorar a vida dos países onde o acesso à água é restrito. 




Se a pesquisadora Sarah Haigh conseguir provar que esse tipo de nanotecnologia pode realmente ser usado para esse fim, a fundação do cofundador da Microsoft doará mais 1 milhão de dólares para os aperfeiçoamentos do estudo até 2013. 











Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO