HP é a empresa eletrônica mais 'verde' do mundo, diz Greenpeace


A fabricante do BlackBerry, RIM, ficou na última colocação do ranking.

Apple subiu cinco posições e apareceu como a quarta empresa mais verde.


Sede HP (Foto: Paul Sakuma/AP)


A ONG Greenpeace revelou que a multinacional americana HP é a empresa eletrônica mais ecológica do mundo por suas operações sustentáveis, conforme o “Guia para Eletrônicos mais Verdes”, revelado na quarta-feira (9). A canadense RIM, fabricante do celular BlackBerry, é a pior. Em seu relatório anual, o Greenpeace indicou que a HP melhorou três posições no ranking mundial e se colocou no topo da lista, com 5,9 pontos, em uma escala de 10. Logo atrás, ficaram a Dell, com 5,1 pontos, e a Nokia, com 4,9 pontos.

A primeira edição do guia do Greenpeace foi realizada em agosto de 2006. Nesta 17ª edição, os critérios do ranking foram atualizados para levar em conta políticas e práticas das empresas para reduzir os impactos sobre o clima, produzir produtos mais ecológicos e tornar suas operações mais sustentáveis. Agora, a lista avalia as 15 principais fabricantes de PCs, TVs e celulares.


A Apple, fabricante do iPhone e iPad, é a quarta empresa mais verde, após subir cinco colocações no ranking graças a seus “produtos verdes e operações sustentáveis relativamente fortes”. Philips, Sony Ericsson, Samsung, Lenovo, Panasonic e Sony seguem na lista das dez principais companhias.

No outro extremo, a canadense RIM ficou na última posição do ranking do Greenpeace, no 15º lugar, com somente 1,6 ponto. “Nova na lista, a RIM precisa melhorar as informações e revelação de seu rendimento no meio ambiente, comparado com outros fabricantes de telefones celulares”, destacou o Greenpeace.



Confira o ranking:

1 – HP (5,9)
2 – Dell (5,1)
3 – Nokia (4,9)
4 – Apple (4,6)
5 – Philips (4,5)
6 – Sony Ericsson (4,2)
7 – Samsung (4,1)
8 – Lenovo (3,8)
9 – Panasonic (3,6)
10 – Sony (3,6)
11 – Sharp (3)
12 – Acer (2,9)
13 – LG Electronics (2,8)
14 – Toshiba (2,8)
15 – Rim (1,6)




Fonte:

G1






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO