Vídeo mostra pela primeira vez como um iPad é feito

Em visita a Foxconn, repórter mostra a vida de alguns dos 240 mil funcionários





O repórter Rob Schimitz visitou a Foxconn da China, onde são fabricados produtos da Apple, e  produziu um vídeo que mostra em primeira mão como um iPad é feito. A empresa é alvo de denúncia de condições desumanas de trabalho, e essa foi a segunda vez que um repórter teve acesso à linha de produção, e pode filmar o interior da empresa. 



Além das etapas da linha de produção, é possível ver as instalações da empresa e as condições de trabalho dos milhares de trabalhadores da fábrica – na maioria jovens de 18 a 25 anos de idade, saídos dos lugares mais pobres da China atrás de melhores condições de vida. 






As anotações do repórter trazem um pouco de sua impressão ao entrar no universo da Foxconn. Durante a visita, ele pode perceber que o lugar não é simplesmente uma fábrica. 

“Tecnicamente é, mas depois de você entrar pelos portões e caminhar ao redor, percebe que é uma cidade – 240 mil pessoas trabalham ali e cerca de 50 mil funcionários vivem em dormitórios compartilhados”, escreve Schimitz. 


As característas de cidade são apoiadas não só pela quantidade de pessoas, mas pelo complexo que existe dentro da empresa. Segundo Schimitz, há apenas uma rua principal, mas repleta de restaurantes fast-food, bancos, cafés e mercearias. Em uma parte mais restrita da fábrica, é possível encontrar campos de tênis, quadras de basquete, piscinas, bibliotecas aromatizadas e até um ginásio de futebol. 







Fonte:







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO