Restaurante na caverna

Localizado à beira-mar, em uma pequena cidade italiana,

 O Grotta Palazzese impressiona turistas com a vista espetacular.






Comer é a última coisa que você vai lembrar de fazer ao visitar este restaurante na cidade Polignano del Mare, na região da Puglia, na Itália. A cozinha e as mesas ficam dentro de uma caverna natural, à beira do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo. Assim, fica difíci trocar a paisagem exuberante do oceano e das rochas para observar o cardápio e escolher o prato desejado. Mas o menu do Grotta Palazzese não decepciona. Peixes, frutos do mar e a carta de vinhos, que traz rótulos regionais, são alguns dos destaques. 






Esculpida pelo mar nas rochas, a caverna onde funciona o restaurante tem uma longa história, que começa no início do século 18. Na época, o local funcionava como um salão para os nobres da região. Depois, viajantes franceses e britânicos também passavam pelas cavernas durante suas excursões pela Itália. De acordo com o Grotta Palazzese, há relatos antigos desses turistas, descrevendo a beleza do local. Anos mais tarde, foi transformado no restaurante. 


E se depois de terminar a sobremesa você não estiver pronto para deixar o lugar, uma boa notícia: em uma construção de estilo rústico, acima da gruta, funciona um hotel. As diárias nas suítes vão de 90 a 180 euros. Veja mais fotos:
















Fonte:









0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO