Humanoide faz parte de promoção para o Dia dos Namorados.
Robô com mais de 60 expressões interage com os consumidores.
Uma loja de departamento de Tóquio trocou os tradicionais manequins que enfeitam as vitrines por um robô humanoide. A rede japonesa Takashimiya instalou uma robô interativa em sua vitrine como parte de uma promoção para o Dia dos Namorados, que em alguns países é celebrado em 14 de fevereiro.
A rede de lojas chamou Hiroshi Ishiguro, diretor do Laboratório de Inteligência Robótica da Universidade de Osaka, para providenciar o robô-manequim. A máquina possui vários movimentos e emoções que funcionam toda vez que um cliente se aproxima da vitrine.
Conforme o site “CScout Japan”, o robô é capaz de imitar mais de 60 expressões, incluindo bocejar, sorrir e mexer a cabeça. Ela também está conectada a um software de reconhecimento facial que lhe permite reagir a cada cliente que se aproxima.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;