Motivo seriam reformas no subsolo; desnível ainda não é considerado risco.
Diferença já pode ser vista a olho nu, dependendo de onde se observa.
A torre do famoso relógio britânico conhecido popularmente como Big Ben - que na verdade dá nome ao sino abrigado no interior da torre - está aos poucos se inclinando no sentido noroeste, de acordo com um relatório de autoridades responsáveis pelo subsolo de Londres e pelo edifício do Parlamento britânico. A diferença da torre de 96 metros de altura para o eixo vertical já pode ser vista a olho nu, dependendo do ponto de onde se observa.
"Você pode vê-la se estiver na Praça do Parlamento e olhar para o leste, em direção ao rio. Eu já ouvi turistas dizendo enquanto tiravam fotos 'ele não parece tão vertical', e eles estão bastante certos", diz John Burland, investigador sênior do Imperial College.
O desnível teria sido acelerado por seguidas modificações no subsolo da região nas últimas décadas, como a construção de um estacionamento subterrâneo. A alteração, no entanto, ainda não é considerada um risco. Prejuízos decorrentes do desnível já são visíveis, como algumas rachaduras nas paredes e no teto do Parlamento. A construção do Big Ben foi finalizada em 1858.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;