Autora falou ao público da Bienal do Livro do Rio nesta quarta-feira (7).
Criadora de ‘Entrevista com o vampiro’ lembrou produção do clássico.
“Vampiros não existem, pelo menos nunca conheci nenhum”, disse Rice, criadora do clássico “Entrevista com o vampiro”, de 1976, e conhecida por ser a primeira a humanizar essas criaturas na literatura americana. “Decidi escrever sobre vampiros porque eles são a metáfora perfeita para o poder”, explicou a autora de 69 anos.
Durante a apresentação, Anne Rice também lembrou a época em que começou a escrever o clássico, que chegou a ser adaptado para o cinema com Tom Cruise no papel principal. “Não sei de onde veio minha inspiração. Lembro que eu sonhava ser escritora e estava sozinha, em minha casa na Califórnia, sentada em frente à máquina de escrever. Foi algo instintivo, de repente tinha imaginado uma realidade que eu podia quase tocar”, contou.
Rice ainda comentou que pretende voltar a escrever sobre vampiros, mas que não gostaria de retomar os antigos personagens. “É uma ideia tentadora, mas seria um erro, um desastre. Não tenho mais nada para dizer sobre os personagens de livros passados”, disse a escritora, que terminou a palestra dando um conselho aos aspirantes a autores. “Sejam teimosos. O mundo está faminto por originalidade, por novas histórias”, afirmou.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;