Grafite: Arte urbana em São Paulo

Grafite do Beco do Aprendiz, na Vila Madalena




A cidade de São Paulo ganhou mais um mural em grafite. O painel coletivo, que fica entre a estação Anhangabaú do Metrô e a Avenida 23 de Maio, expressa o estilo autoral diversificado de artistas de São Paulo e Rio de Janeiro. Visando o incentivo do Grafite, uma forma de arte urbana que está muito presente na cidade de São Paulo, artistas paulistas e cariocas se reuniram, com o apoio da Subprefeitura da Sé, para a pintura de um mural coletivo!




"Murais coletivos assim são divertidos, pois acontece uma interação dos artistas em um mesmo trabalho, que nem sempre é definido com uma temática, e muitas vezes é algo mais perceptivo, como este.", explica Chivitz.


Além desse novo mural, a cidade de São Paulo conta com diversos "Becos do Grafite". Pensando nisso, o site Virgula resolveu fazer uma galeria de fotos com os grafites mais irados da cidade, que ficam na Vila Madalena! O Beco do Batman fica em uma viela escondida da Vila Madalena, na Rua Gonçalo Afonso, entre a Rua Harmonia e a Rua Medeiros de Albuquerque. É uma verdadeira galeria de arte a céu aberto!


Pertinho dali, na Rua Belmiro Braga, você encontra outro beco muito interessante: o Beco do Aprendiz. O que antes era um lugar perigoso e muito frequentado por drogados se transformou em mais uma viela presenteada com a arte urbana. E tem mais! Logo depois de apresentar um de seus maiores feitos à cidade de São Paulo, o painel de 25 x 33 metros pintado em plena Avenida Prestes Maia, Daniel Melim mostra trabalhos inéditos na exposição Novos Planos, na Choque Cultural. Sua terceira mostra individual na galeria paulistana tem abertura neste sábado.


A partir de 16 de julho, o artista plástico Daniel Melim apresenta cerca de 20 trabalhos na exposição individual Novos Planos, na Galeria Choque Cultural. Até 27 de agosto, o público poderá ver, gratuitamente, a evolução da pintura de Melim, que já expôs no MASP e ao lado do inglês Banksy.





Veja o painel de Daniel Melim no vídeo abaixo!






Serviço
Novos Planos, de Daniel Melim @ Choque Cultural
Abertura: 16 de julho, às 14h; Terça-feira a sábado, das 12h às 19h 
Onde: Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Quanto: Grátis
Telefone:
(11) 3061-4051




Fonte:










1 comentários:

Surprise Link disse...

Parabéns pelo post

Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog.

Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO