Apple Store pirata na China

Lojas imitam tudo, desde fachada e design até mesmo o uniforme dos funcionários


 "Apple Store"// Crédito: Birdabroad/Reprodução



As grandes marcas do mundo sofrem concorrência com outras empresas, mas também com cópias piratas de seus produtos. Para a Apple, o desafio agora chegou a outro nível: empresários na China estão pirateando o conceito da Apple Store – que são lojas, com um design bem específico, espalhadas pelo mundo que vendem exclusivamente produtos da empresa de Steve Jobs. Na China, sem nenhum tipo de autorização, são criadas lojas com o mesmo tipo de fachada, com o mesmo design, com os mesmos produtos e até os funcionários usam o mesmo uniforme das originais Apple Stores.

As lojas piratas da Apple na China ganharam fama nesta quarta-feira, por meio de um post no blog Birdabroad, no qual a autora, uma norte-americana que mora na China, foi até as lojas e tirou fotos. Ela relata que conversou com os funcionários da loja e eles acreditam estar trabalhando para a Apple. O site oficial da Apple informa que a companhia tem lojas na China nas cidades de Pequim e Xangai – não em Kunming, cidade onde o Birdabroad encontrou a loja pirata.



O interior da Apple Store pirata na China// Crédito: Birdabroad/Reprodução



Assim com na Apple Store original, nas versões piratadas da China os funcionários usam a mesma camiseta azul//
Crédito: Birdabroad/Reprodução

 


Para ler um relato completo sobre as Apple Stores piratas na China e ver mais fotos, faça uma visita ao blog Birdabroad (em inglês).




Fonte:







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO