Operadora brasileira começa a vender viagens para o espaço

Primeira expedição sai em 2012




O turismo espacial está prestes a se tornar uma realidade. Por US$ 200 mil é possível comprar uma viagem ao espaço – mais precisamente, a 100 mil metros acima da Terra. O passeio é feito em uma espaçonave com capacidade para oito pessoas (seis passageiros e dois tripulantes). Ela é levada até o final da órbita terrestre por uma “nave mãe” – a partir daí, um motor propulsor é acionado e o foguete entra em ação (a velocidade é de três vezes a do som).
O voo dura noventa minutos, mas apenas quatro deles são em gravidade zero. O programa completo ainda inclui três dias de treinamento, exames médicos e medidas de segurança no Deserto de Mojave, de onde o voo irá partir. A primeira expedição está confirmada para 2012 e já há mais de 400 reservas feitas.


Quem oferece o “pacote” é a Virgin Galactic, braço do Grupo Virgin, e pode ser adquirido no Brasil na agência de viagens de luxo Teresa Perez Tours (www.teresaperez.com.br). Apesar de salgado, o valor é apenas 1% o que desembolsou o empresário novaiorquino Dennis Tito, em 2001, ao se tornar o primeiro turista espacial. Ele pagou nada menos do que US$ 20 milhões à Agência Espacial Russa e passou três dias em órbita.




Fonte:


 



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO