PayPal e eBay processam Google por roubo de segredos comerciais

Google contratou executivo do PayPal da área de pagamentos móveis.

Gigante da internet lançou serviço que permite pagar pelo Android.




O eBay e sua subsidiária de pagamentos on-line PayPal registraram uma ação contra o Google na quinta-feira (26) alegando que a gigante da internet roubou os seus segredos comerciais quando contratou um executivo chave da empresa.
A ação alega que Osama Bedier, ex-executivo sênior do PayPal que trabalhava na área de pagamentos móveis, desviou segredos comerciais da companhia quando começou a trabalhar no Google no início de 2011.
Segundo o eBay, o PayPal e o Google colaboraram estreitamente durante três anos no desenvolvimento de um acordo comercial sob o qual o PayPal serviria como opção de pagamento para celulares com Android.

“Quando o PayPal estava finalizando a negociação com o Android, Bedier foi entrevistado para uma vaga no Google sem informar o PayPal sobre isso”, afirmou a ação.
A vice-presidente do Google Stephanie Tilenius, também ex-executiva do PayPal, é acusada de ter violado o seu contrato com o eBay ao ter recrutado Bedier. O processo também alega que Bedier tentou recrutar outros ex-colegas do PayPal.
Os dois executivos, Bedier e Stephanie, comandaram na quinta-feira (26) o lançamento do sistema de pagamento para celulares do Google, em parceria com a MasterCard, Citigroup e a operadora de telefonia móvel Sprint.




Fonte:







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO