Foi publicada no "Diário Oficial", nesta sexta-feira (18), a decisão da Secretaria Nacional de Justiça de alterar a classificação etária de 15 episódios da série animada "Os Simpsons". Dois capítulos fazem parte da quinta temporada, e os demais da sexta.
Todos os 15 deixam de ter a classificação "livre para todos os públicos". Dez deles passam a "não recomendados para menores de 12 anos" (estes só podem ser exibidos após as 20h), e cinco se tornam "não recomendados para menores de dez anos" (não é necessária a mudança de horário). A atração é veiculada na faixa da manhã pela TV Globo e à noite pelo canal pago Fox.
Em nota, a Central Globo de Comunicação afirma que a "TV Globo só exibe episódios de classificação livre e sem ordem específica de temporada, portanto, a publicação não terá implicações", referindo-se à atração exibida na "TV Globinho".
"O ministério entendeu que a classificação não estava adequada e a refez", diz a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça. Na nota do "Diário Oficial", são citados os motivos levados em consideração para a mudança nesses episódios: "por conter consumo de droga lícita", "por conter agressão física" e "por conter bullying".
"Os Simpsons" começou a ser exibido em 1989 nos Estados Unidos, e é atualmente uma das animações de maior sucesso na TV, satirizando de maneira ácida a sociedade americana.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;