Nerd cria robô caseiro para conversar com a namorada



O nerd Johnny Chung Lee já conseguiu hackear o Wiimote, ajudou a Microsoft a desenvolver o Kinect e foi recentemente contratado pelo Google. Este último avanço em sua carreira, no entanto, obrigou Lee a mudar de cidade e ficar longe de sua namorada, então ele fez o que qualquer nerd de verdade faria. Ele constriuiu um robo que faz videochat para poder conversar com sua amada. 

Resumidamente, o robô de Lee é um Skype sobre rodas: um netbook sobre um pequeno robô chamado iRobot Creat. Ele comprou os componentes por cerca de US$ 500, transformando a engenhoca em um dos roboôs de telepresença mais baratos do mundo. Um software programado por Lee permite que ele controle o robô de qualquer computador, permitindo que ele interaja com sua namorada de forma mais dinâmica do que com uma webcam comum. 

Se você se empolgou com a ideia (e fala um pouco de inglês), Lee publicou em seu blog as instruções para a construção do roboô. "Conforme câmeras, telas e peças de robôs ficam mais baratas e sofisticadas, novos projetos e novos produtos deve surgir neste campo", afirmou Lee. "Pelo menos até alguém inventar o teletransporte humano", completou. 


Veja abaixo um vídeo em que Lee mostra como funciona o robô (em inglês):










Fonte:


Galileu



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO