Google ajuda povo egípcio a enviar mensagens pelo Twitter



Sem acesso à internet desde o último dia 28, a população egípcia, que se manifesta contra o presidente Hosni Mubarak, acabou de ganhar um novo canal de comunicação. Google anunciou um novo serviço que permite aos egípcios enviar mensagens de voz por telefone para o Twitter. Os recados de até três minutos são postados no perfil @speak2tweet e podem ser acessados por qualquer um. Segundo o comunicado oficial do Google, a população egípcia conta com três números de telefone para enviar seu recado: +16504194196 , +390662207294 e +97316199855.

O serviço foi fruto de uma colaboração entre engenheiros do Google, Twitter e SayNow, empresa comprada recentemente pelo Google. As mensagens enviadas têm automaticamente com a hashtag #egypt. Eles podem ser escutadas direto no perfil da internet ou por meio de ligação aos mesmos números anunciados.

“Esperamos que isso ajude de alguma as pessoas do Egito a se manterem conectadas nesta época difícil. Nossos pensamentos estão com todos”, informa o comunicado oficial no Blog do Google. O perfil @speak2teet conta com mais de 600 mensagens de voz enviadas e 7 mil seguidores. 




Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO