Marca de sapatos financiará reforma do Coliseu

Um fabricante italiano de sapatos de luxo anunciou que financiará os custos da reforma do Coliseu de Roma. A prefeitura de Roma aceitou a oferta do fundador da marca Tod's, Diego Della Valle, dizendo ser “o fim de um pesadelo”.
Os trabalhos de restauração, avaliados em cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) devem começar no final do ano e levar outros dois anos e meio para ser finalizados.

"Um monumento que representa a Itália no mundo precisa ser restaurado e uma empresa que representa o produto italiano internacionalmente diz que “se você precisa de nós, estamos aqui", disse Della Valle.



Sem propaganda

Della Valle disse esperar que a iniciativa sirva de inspiração para que outros empresários ajudem a levantar os fundos necessários. Este é o maior caso de financiamento de reformas de monumentos arqueológicos italianos por uma empresa privada.

A antiga arena romana, datada de cerca de 80d.C., atrai seis milhões de turistas anualmente, mas está enegrecida por causa da poluição e afetada pelas vibrações subterrâneas de uma linha de metrô que passa nas proximidades.

O monumento deve permanecer aberto para visitantes durante o período de reformas e Della Valle afirmou que não usará a estrutura para anunciar a marca. "Não colocaria sapatos Tod's no Coliseu", disse ele.





Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO