Carro que usa lixo como combustível chega a 183 km/h

Gás metano extraído de dejetos humanos é usado para abastecer New Beetle adaptado





Uma equipe de engenheiros britânicos criou o Bio-Bug, um carro ecológico que usa gás metano extraído de lixo orgânico e dejetos humanos como combustível. O "Bio-Bug" é um New Beetle adaptado e pode alcançar uma velocidade máxima de 183 km/h.

O motor é híbrido e, além do gás metano, também deve ter gasolina no tanque. Sua partida é feita usando gasolina e o gás metano só começa a ser consumido após o aquecimento do motor. Segundo os engenheiros, os dejetos do esgoto de cerca de 70 casas são suficientes para abastecer o "Bio-Bug" por cerca de 17 mil quilômetros.

O biogás usado no veículo é produzido a partir de restos de alimento, lixo orgânico e fezes de animais. O gás é gerado pela digestão anaeróbica de bactérias, que consomem oxgênio e "quebram" as moléculas de materiais biodegradáveis para produzir o metano.



A tecnologia de transfomar dejetos humanos em combustível já foi utilizada anteriormente, mas esta é a primeira vez que um carro roda com gás metano sem perder performance. Mohammed Saddiq, executivo da GENeco, empresa que desenvolveu o protótipo, afirma que os motoristas não sentirão a diferença ao dirigir um Bio-Bug. "Antigamente, o gás metano não era puro o bastante para abastecer veículos sem prejudicar a performance", disse, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.



Ainda em fase de protótipo, o Bio-Bug não tem data prevista para entrar no mercado. A empresa GENeco, no entanto, já afirmou que irá modificar toda a frota da companhia para rodar com gás metano de dejetos humanos.











Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO