Feira mostrará games sensíveis ao movimento

Electronic Entertainment Expo ocorre entre os dias 15 e 17 de junho.

Produtoras anunciarão novos games para 2010 e 2011.



O PlayStation Move. (Foto: Divulgação)



Desde 1995 os fãs de games voltam seus olhos para a Electronic Entertainment Expo (E3), a maior feira de games do mundo. É durante os seus três dias oficiais de evento, que em 2010 ocorrem entre 15 e 17 de junho na cidade de Los Angeles, nos EUA, que as grandes fabricantes de consoles e as produtoras de jogos eletrônicos apresentam seus novos produtos, que chegarão às lojas entre o final do ano e o início de 2010.



Na E3 2010, em vez de novos consoles com gráficos ainda melhores e mais realistas, as empresas apostam em novos meios de o jogador interagir com os seus games favoritos. Assim, elas buscam atrair uma nova geração de jogadores na esperança de reverter a crise na indústria de US$ 60 bilhões.



Microsoft
 
 
A Microsoft aposta no Project Natal, o acessório do Xbox 360 que capta o movimento do gamer e transfere para dentro do jogo, sem o uso de um joystick. A empresa acredita tanto no sucesso do aparelho que, pela primeira vez na E3, fará um evento no domingo (13) para, com a trupe do Cirque Du Soleil, apresentar o Natal – que deve receber outro nome.
 

 


Na segunda-feira (14), a Microsoft realiza sua conferência oficial, na qual anunciará o nome oficial do Natal, seu preço e quando chegará às lojas. Além disso, a empresa irá anunciar sua linha de jogos que serão comercializados entre o final de 2010 e o início de 2011. Entre os títulos exclusivos estão o “Gears of war 3” (de ação em terceira pessoa), “Halo: reach” (de tiro em primeira pessoa), “Fable III” (de RPG e que deve usar o Project Natal) entre outros, que deverão mostrar a força do aparelho.



Rumores dão conta de que a empresa poderá revelar uma versão nova do Xbox 360. Ela será menor e, com componentes reduzidos, deverá acabar de vez com os problemas das três luzes vermelhas que “matam” muitos X360 por aí.



Sony


A dona do PlayStation 3 pretende ser a líder nos games em 3D e, para isso, deverá focar a sua apresentação da terça-feira (15) nos games com a tecnologia. Entre eles estão “Killzone 3” (de tiro em primeira pessoa), “Motorstorm apocalypse” (de corrida) e “Littlebigplanet 2” (de plataforma). A Sony quer comercializar a tecnologia de jogos 3D com sua linha de televisores Bravia.



O controle sensível a movimentos PlayStation Move, apresentado em março passado na Game Developers Conference (GDC), realizada em San Francisco, nos EUA, deverá ser um dos focos da empresa na E3. Ela deverá apresentar a linha oficial de games para o acessório sensível a movimentos, similar ao Wii Remote, do console Wii, uma vez que na GDC, apenas protótipos foram apresentados à imprensa. Entre os destaques estão “Socom 4” (de tiro tático) e “The fight” (de luta). A expectativa é que a empresa apresente outros games que estão com o desenvolvimento mantido em segredo como “Uncharted 3” (de ação) e novos detalhes de “Gran turismo 5” (de corrida).



O PSP, o videogame portátil de empresa, receberá uma linha forte de títulos como “God of war: ghost of sparta” e “Metal gear: peace walker”. Entretanto, rumores indicam que a Sony poderá apresentar o sucessor do PSP, chamado até então de PSP 2. Pouco se sabe sobre o aparelho, mas espera-se que ele traga gráficos em alta definição.




Nintendo


A Nintendo está em um degrau confortável na guerra dos consoles. Embora o Wii seja criticado pela falta de gráficos, é o videogame da atualidade que mais vende. Por isso, a empresa aposta em uma linha forte de títulos que envolvem franquias muito conhecidas. Os fãs esperam um novo “The legend of Zelda”, “Pikmin” e, claro, um novo game de Mario e seus amigos.







As atenções, no entanto, estão voltadas para o já anunciado novo portátil da empresa, o Nintendo 3DS. Sua principal característica é apresentar gráficos em 3D sem a necessidade de o gamer utilizar óculos especiais. Pouco se sabe como o aparelho funcionará e quais games serão anunciados, mas espera-se que eles sejam das franquias conhecidas da empresa.



Alguns analistas especulam que a empresa pode apresentar um acessório ou uma nova versão do Wii que apresente gráficos em alta definição. O acessório Vitality Sensor, que capta batimentos cardíacos do jogador pode ser reapresentado, mostrando seu uso em jogos como “Zelda” e “Mario”, por exemplo. Um novo controle Wii Remote, com o MotionPlus embutido, deve ser apresentado.




Jogos



Empresas como Electronic Arts, Capcom, Konami, Valve, Ubisoft, Activision, e outras levarão seus grandes títulos para a E3. Entre eles estão “Call of duty: black ops” (de tiro), “Fifa 11” (de futebol), “Pro evolution soccer 2011” (de futebol), “Rock band 3” (musical), “Guitar hero: warriors of rock” (musical), “Metal gear rising” (ação), “Portal 2” (tiro em primeira pessoa), “Marvel vs. Capcom 3” (luta), “NBA Jam” (basquete), “Assassin’s creed brotherhood” (ação) entre muitos outros.







Serviço

Conferência da Microsoft, segunda-feira(14), às 14h (horário de Brasília);

Conferência da Nintendo, terça-feira (15), às 13h (horário de Brasília);

Conferência da Sony, terça-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília).





Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO