Defesa da seleção brasileira é destaque até na hora de atacar

Juan aparece bem no quesito passes e faz gol de cabeça. Lúcio tem se destacado por arrancadas e sofreu pênalti não assinalado

Juan e Lúcio: uma das duplas de zaga mais eficientes da Copa do Mundo de 2010 (Foto: AP)



Maicon já fez gol na Copa do Mundo. Juan também. Lúcio tem dado arrancadas que o fazem parecer um meia e chegou a sofrer um pênalti não assinalado contra o Chile. Já Gilberto Silva tem se arriscado até nas finalizações. O setor defensivo da seleção brasileira realmente tem se destacado na África do Sul até no ataque.



Seja na hora de defender ou de ser ofensiva, a zaga verde e amarela mostra o motivo de ser considerada uma das melhores do mundo. As estatísticas da Fifa reforçam que o setor tem intensa participação no jogo. Especialmente no número de passes, item no qual o Brasil é um dos melhores do Mundial.



Para se ter uma ideia, na lista dos brasileiros que mais tocam na bola, os seis primeiros são jogadores defensivos. Maicon é o líder, com 290 passes. Atrás dele estão Gilberto Silva (276), Michel Bastos (270), Felipe Melo (222), Juan (221) e Lúcio (201). O primeiro atacante a aparecer é Robinho, com 156 toques.

- Como equipe temos feito um bom trabalho. Temos de pensar assim. É necessário explorar os nossos pontos fortes, que são o contra-ataque e a velocidade – disse o zagueiro Lúcio, atual capitão da seleção brasileira.



O experiente Gilberto Silva também está satisfeito com o rendimento do Brasil, em especial da defesa, que até agora levou dois gols em quatro jogos. Mas o que mais chama a atenção do volante é a regularidade da equipe.



- Cada um tem a sua maneira de jogar, mas o importante é que a seleção brasileira tem um padrão de jogo, independentemente de quem entra – falou o camisa 8.



O próximo desafio da seleção brasileira será na sexta-feira, às 16h (11h de Brasília), contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem vencer esse duelo encara o ganhador do jogo entre Uruguai e Gana.

 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO