Revitalização transforma centro de Joanesburgo em pólo cultural

Região central ganhou museus, praças e prédios de escritórios.

Até pouco tempo, local abrigava um depósito de trens sucateados.
 


O torcedor que for à África do Sul ver a Copa do Mundo vai poder ver a transformação de áreas degradadas e violentas de Joanesburgo em um bairro agradável. A região chamada Newtown já foi uma área decadente, tomada por violência e antigos depósitos ferroviários. Passou por uma tremenda renovação e hoje é polo cultural: abriga três teatros, quatro museus, grandes praças, lojas, feiras de artesanato, restaurantes e grandes prédios de escritório.

O prédio do museu foi todo remodelado. Os quarteiros em volta, também. A área que recebia trens abandonados hoje é uma locomotiva de lazer e cultura. A região agora conta com prédios de arquitetura moderna com forma de diamantes.




A exuberância do lugar provocou um boom imobiliário na região. Prédios abandonados foram transformados em complexos de escritórios. Os preços dos imóveis disparou. Prefeitura, empresários e comerciantes dividiram a conta da reurbanização. Esta semana, cinco mil crianças de diversas regiões da cidade foram ao centro novo saborear a novidade. “Este é um lugar no qual as nossas crianças devem se inspirar para querer uma vida melhor”, diz uma mãe sul-africana.




 
Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO